Conectado com

Geral

176 pessoas venceram o novo Coronavírus nos últimos três dias em Toledo

Divulgação

Em meio ao cenário atual em que estamos vivendo de uma pandemia, o que mais se vê ou se ouve são notícias ruins de novos casos e mortes em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19). Porém muitas vezes ficam esquecidas as notícias boas como das pessoas que se curaram da doença e isso vem ocorrendo em Toledo, que teve somente nos últimos três dias 176 pessoas, que venceram a Covid-19.
Os números de recuperados vêm inclusive se mantendo altos nos últimos dias. Na terça-feira 23 foram 80 recuperados, na quarta-feira 24, 48 e na quinta-feira 25, novamente 48 pessoas recuperadas.
Nesses três dias o número de curados em Toledo chegou próximo de 50% dos recuperados desde o início da pandemia. Desde o primeiro caso da Covid-19 no município foram 358 pessoas recuperadas, sendo que destes 182 se recuperaram até o último domingo (21), somente seis a mais, que os 176 curados nos últimos três dias.
E o grande número de recuperados aumenta consideravelmente em um momento, que a quantidade de contaminados segue crescendo consideravelmente na cidade. “Como temos muitos casos ativos, logo teremos muitos curados e a tendência é que esse número continue aumentando nas próximas semanas e é ótimo que em meio a crise do aumento de casos tenhamos as notícias boas de pessoas que se curaram. Até porque a gente já pôde observar que pelo menos 80% das pessoas acometidas pela Covid-19 passam pela doença sem sintomas ou com manifestações mínimas de sintomas”, relatou o médico e porta-voz do Comitê de Operações Emergenciais (COE), Fernando Pedrotti.
15 pessoas já venceram a COVID-19 no Hospital Bom Jesus
Nesse período de pouco mais de três meses que a pandemia chegou ao Brasil e Paraná, e mais especificamente a Toledo, algumas histórias bonitas chamaram a atenção, com pessoas, que apresentavam comorbidades e ficaram dias internadas em leitos de Terapia Intensiva (UTI), e mesmo assim se curaram da Covid-19.
Um desses casos foi de Fátima Lima de Rios, de 51 anos, que recebeu alta do Hospital Bom Jesus (HOESP), no dia 12 de junho. A paciente, que possuía comorbidades como diabetes e hipertensão ficou 22 dias internada, sendo que 21 deles foram em leito de UTI.
No dia 12 de junho ela pôde voltar para sua casa, curada da enfermidade e em meio a aplausos de alguns dos médicos e demais profissionais de saúde da HOESP.
No dia 17 de junho foi a vez de outro morador da cidade de Toledo receber alta da UTI do Hospital Bom Jesus. O paciente foi E.B.S, de 74 anos, que permaneceu hospitalizado por 10 dias. Ele possuía fatores de risco como diabetes e hipertensão e mesmo assim foi mais um toledano a superar o novo Coronavírus.
Ele voltou para o seu lar, juntamente com um morador de Cascavel, que também superou as dificuldades impostas pela doença. Os dois também saíram do Hospital em meio a aplausos e muita emoção, por parte dos profissionais de saúde, que trabalharam por suas recuperações.
Vilmar Rios passou os últimos 27 dias internado na HOESP, em Toledo, sendo 26 deles na UTI. Eduardo, de 56 anos, passou por algo semelhante. Desde o dia 12 de junho estava internado, passando vários dias na UTI. O diagnóstico para os dois pacientes foi o mesmo: Coronavírus, uma doença que impõe diversas restrições de contato, tornando o desafio de oferecer um tratamento humanizado ainda maior.
“Cada alta hospitalar é uma grande alegria para toda a nossa equipe, trazendo mais força no combate à pandemia”, comenta a superintendente da HOESP, Zulnei Bordin. Vilmar, que foi para casa no dia 24 de junho, é a alta de número 14 da patologia Covid-19 no Hospital e Eduardo, com alta no dia 25 de junho, é o 15º paciente que conseguiu vencer o Coronavírus.
Em meio às histórias de superação das pessoas, que conseguiram sobreviver ao novo Coronavírus mesmo com todas as dificuldades impostas, fica o alerta para que as pessoas cumpram o isolamento domiciliar e saiam de casa somente quando necessário. Além é claro de manterem os cuidados com a higiene pessoal, lavando as mãos com água e sabão ou álcool em gel frequentemente como pedem os Órgãos de Saúde em todas as suas instâncias.
Fonte: Toledo News
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Rondonenses vão ao Rio Grande do Sul ajudar famílias atingidas.

Um grupo de Marechal Rondon está no Rio Grande do Sul, ajudando às famílias afetadas pelas enchentes.

O rondonense Adelir Kempfer, retratada toda a situação….

 

 

Continue Lendo

Geral

Equipe de corrida da Assemar promove treino solidário

Objetivo é arrecadar produtos para serem enviados ao Rio Grande do Sul

Atletas da Assemar Runners (equipe de corrida da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Marechal Cândido Rondon) promove no domingo (12), às 7h, um treino solidário.

O evento acontece na sede recreativa da Assemar e objetiva arrecadar água, produtos de higiene e alimentos não perecíveis para serem enviados ao Rio Grande do Sul. Todos estão sendo convidados a participar da ação.

 

Assessoria

Continue Lendo

Geral

Representantes do DER reúnem-se com autoridades rondonenses

Dois servidores do DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) estiveram reunidos com autoridades públicas de Marechal Cândido Rondon, nesta quinta-feira (09). Por ocasião de agenda de trabalho, o gerente técnico do DER/PR, Guilherme Otávio Montezol, e o engenheiro civil Deyvet Schadeck dos Santos foram recepcionados pelo prefeito em exercício, Ilario Hofstaetter (Ila), pelos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Reinar Seyboth, e de Planejamento, Alisson Ostjen, e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Soldado Sauer.

A administração municipal rondonense retomou as tratativas e recebeu a autorização do DER/PR no que tange ao seguimento do projeto para implantar o novo loteamento para abrigar o Parque Industrial IV, entre o Clube Lira e o recém-inaugurado Contorno Oeste (PR-970).

Conforme Reinar, o próximo passo é a conquista da anuência junto ao IAT (Instituto e Água e Terra), para então concluir os projetos complementares e, consequentemente, finalizar a parte burocrática.

“Considerando que a nova área industrial terá acesso direto à rodovia, devendo ser cortada por ela, neste momento os servidores do DER/PR repassaram orientações técnicas sobre acessos, marginais, possível trevo, entre outros aspectos que estarão previstos nos projetos executivos do loteamento, destacou o secretário.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, Uluru e grama

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e Uluru

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.