Com a chegada de novas doses enviadas pela 20ª Regional de Saúde de Toledo, Marechal Rondon dará sequência ao cronograma de vacinação contra a Covid-19, nesta sexta-feira, para trabalhadores da saúde que ainda não receberam a primeira dose.
O atendimento será das 14h às 16h, no CMEI da Vila Gaúcha.
A comprovação de que o profissional atua na área da saúde poderá ser feito com uma cópia do holerite, carteira de trabalho, declaração do empregador ou boleto de pagamento do ISSQN (se for autônomo): a secretaria lembra que a cópia ficará retida.
Antes disso, das 8h às 13h, no mesmo lugar, continuará disponível a primeira dose da vacina para pessoas com comorbidades ou deficiência física permanente, com idades entre 55 e 59 anos, além de portadores de Síndrome de Down, acima dos 18 anos.
Segundo a nota técnica, consideram-se trabalhadores da saúde a serem vacinados na campanha, os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde humana, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais afins.