Conectado com

Geral

2.800 unidades consumidoras seguem sem energia elétrica em Marechal Rondon

Vento forte provocou queda de árvores, galhos e destelhamentos: caíram as torres das rádios de Marechal e Pato

Fotos Portal Rondon

        Mais uma vez a chuva acompanhada de forte vento provocou estragos em Marechal Rondon e municípios da região.

         O temporal foi registrado nesta quinta-feira (25) à tarde e dentre os estragos provocou a queda de arvores e galhos, o destalhamento de residências, e muita sujeira em vias publicas.

         O vento derrubou as torres de radio da Educadora AM de Marechal Rondon, e da comunitária de Pato Bragado.

         Em relação aos destelhamentos, ontem mesmo, o Corpo de Bombeiros fez a distribuição de lonas as famílias afetadas.

         Ainda não foi possível estimar um numero de atendimento, contudo, mais de vinte residências foram registraram algum tipo de dano, especialmente nas regiões dos bairros Rainha e Alvorada.

         Além dos bombeiros, equipes da prefeitura rondonense  também trabalham na limpeza das ruas e remoção de arvores e galhos.

Levantamentos estão sendo feitos, mas estragos também foram registrados no interior do município rondonense.

 

         Outro município bastante atingido pelo temporal de ontem foi Pato Bragado, que registrou a queda de arvores e galhos, destelhamentos em residência e empresas, e estragos na decoração natalina.

Em Mercedes a chuva e o forte vento provocaram destelhamentos e quedas de árvores e galhos, com destaque para o Parque da área de Lazer de Arroio Guaçu,

Na BR-163, região de divisa de Mercedes e Marechal Rondon, árvores caíram interditando parcialmente a rodovia.

Na estrada que liga Mercedes ao Arroio Guaçu também houve queda de eucalipto sobre a pista; e o maior estrago foi registrado na comunidade de Sanga Guaíba, onde uma casa teve o telhado arrancado com a força dos ventos.

 

         Desde o registro dos estragos, a Copel está com efetivo nas ruas para tentar normalizar o quanto antes o fornecimento de energia elétrica.

         Segundo o gerente do escritório regional da Copel, Carlos Galina, cerca de 15 mil unidades consumidoras foram atingidas pela falta de energia; e neste momento, com os trabalhos das ultimas horas, esses numero reduziu e agora são cerca de 2.800 unidades sem luz.

Conforme Carlos, muitos cabos foram rompidos e postes quebrados, e por hora, a Copel está com 200 chamados em aberto.

O gerente destaca que várias equipes de outras regiões estão chegando agora pela manhã para ajudar nos serviços, que transcorrerão durante toda esta sexta-feira.

 

Geral

Comunidade católica dá sequência hoje a programação da Semana Santa

Foto: Diocese Toledo

Tem sequência hoje a programação das igrejas católicas de Marechal Cândido Rondon , alusivas a Semana Santa.

Às 19 horas e 30 minutos celebração da Missa Vespertina da Ceia do Senhor na matriz Sagrado Coração de Jesus e na Capela do Jardim Marechal.

Amanhã, Sexta-feira Santa de hora e hora , das 7 às 11 horas, missas na Matriz e às 15 horas Celebração da Paixão do Senhor conforme destaca o Padre Sergio Rodrigues…….

 

Continue Lendo

Geral

Presidente da Acimacar estará em “A Personalidade da Semana”

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, Paulo Grenzel, será o participante da próxima edição do programa de entrevistas “A Personalidade da Semana”.

Ele falará sobre as ações desenvolvidas em sua gestão e também das lutas ainda não vencidas, como o pleito para a instalação de uma extensão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Dentre vários outros assuntos, o presidente da Acimacar destacará o momento vivido pela entidade e os projetos para 2024 …..

 

A entrevista completa com o presidente da Acimacar, Paulo Grenzel, será levada ar neste sábado, a parir das 11h00, em “A Personalidade da Semana”, e reprisada no Jornal de Domingo.

 

Continue Lendo

Geral

Requião oficializa desfiliação do PT do Paraná

Divulgação

Alegação é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito

 

Durou pouco mais de dois anos a filiação partidária do ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião ao Partido dos Trabalhadores.

Na época, a assinatura da ficha junto ao novo partido foi tratada por ele como “uma renovação de votos de fidelidade ao povo brasileiro e ao país”.

Agora, como Requião deixou claro em um vídeo postado na rede social X, o sentimento junto ao partido de Lula é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito.
A desfiliação foi confirmada pelo presidente estadual do PT, deputado estadual Arilson Chiorato, nesta quarta-feira .

Fundador do MDB no estado, Requião trocou pela primeira vez de legenda para as eleições em 2022, quando perdeu a disputa pelo governo do Paraná para o reeleito Ratinho Junior .

A mudança de partido se deu, segundo Requião, porque o MDB havia se tornado “um balcão de negócios sem nenhum princípio”.

O deputado estadual Requião Filho vai seguir o movimento do pai e já declarou “que só não saiu ainda do partido por estar preso ao PT por conta da fidelidade partidária”.

A insatisfação da família Requião vem desde o início do atual governo Lula.

 

Fonte: Gazeta do Povo

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.