Rádio Difusora do Paraná

20ª Regional de Saúde de Toledo recebe mais 12.222 doses da vacina contra a Covid-19

Aos poucos as esperanças pelo fim da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) vão crescendo e isso se deve principalmente pelo avanço da vacinação da população. Na tarde da última quarta-feira, 21, a 20ª Regional de Toledo recebeu mais uma remessa com 12.222 doses do imunizante contra a Covid-19.

As doses foram entregues na tarde de ontem e a distribuição para os 18 municípios da área de abrangência da 20ª Regional de Saúde começou ainda durante aquela tarde e segue nesta quinta-feira (22).

A 20ª Regional de Saúde de Toledo recebeu 4.780 doses do imunizante da Astrazeneca, que serão destinadas a população com 18 anos ou mais; 780 doses para segunda dose do imunizante da Astrazeneca, que serão aplicadas na população com deficiência permanente; 1.860 doses da vacina da Astrazeneca – Covaxin, que serão destinadas ao público geral com 18 anos ou mais; 1.570 doses da vacina da Coronavac, que também serão destinadas a população de 18 anos ou mais; 1.272 doses do imunizante da Pfizer, para o público de 18 a 59 anos; e 1.960 doses do imunizante da Astrazeneca, que são de segunda dose e tem como destino as pessoas com comorbidades, totalizando assim as 12.222 doses.

O chefe da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Alberi Locatelli, destacou a importância da chegada de mais uma remessa de imunizantes à região. “É mais uma remessa importante para seguirmos na luta contra essa doença terrível. A vacina tem se mostrado eficaz, tanto que acabamos com a fila de espera por leitos de UTI Covid-19 e hoje estamos com 70% de ocupação e em poucos dias esperamos chegar aos 50%. A eficácia já foi provada, por isso peço a todos que procurem por um dos locais de vacinação quando chegar a sua faixa etária”.

Para o município de Toledo foram destinadas 1.880 doses da vacina da Astrazeneca, para a população de 18 anos ou mais; 280 doses do imunizante da Astrazeneca, que serão destinadas a aplicação da segunda dose da população com deficiência permanente; 760 doses da vacina da Astrazeneca – Covaxin, que serão aplicadas na população com 18 anos ou mais; 610 doses da vacina da Coronavac, para o público geral com 18 anos ou mais; 504 doses do imunizante da Pfizer, que serão aplicadas em pessoas de 18 a 59 anos; e 705 doses da vacina da Astrazeneca, para a aplicação de segundas doses em pessoas com comorbidades.

O médico e diretor-geral da Secretaria Municipal de Saúde, Fernando Pedrotti, foi outro a destacar a relevância da imunização, mas também lembrou da necessidade da manutenção dos cuidados básicos. “As ações de distanciamento social e cuidados básicos diminuem as possibilidades de contágio pelo vírus e esse é um dos principais fatores para a melhora de uma série de indicadores. Além disso temos as vacinas que já se mostraram eficazes e que também vão diminuir esse contágio”, disse o médico.

Fonte: Toledo News