Conectado com

Geral

31 novas ambulâncias serão repassadas daqui a pouco para o Consamu

Assessoria

Municípios que integram Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste – CONSAMU receberão novas ambulâncias, que serão cedidas ao consórcio, para compor a frota do serviço SAMU.

A cerimônia de entrega acontece nesta quinta-feira às 9 horas e 30 minutos , nas dependências da AMOP em Cascavel, durante Assembleia do Consamu.

Ao todo, serão entregues 31 ambulâncias totalizando um investimento de pouco mais de 6 milhões de reais.

A solenidade contará com a presença do Secretário de Estado da Saúde , Beto Preto; do prefeito de Palotina e presidente do Consamu, Jucenir Stentzler, além de prefeitos , secretários municipais de saúde dos 43 municípios que compõem o consórcio , deputados, autoridades civis, militares e eclesiásticas.

Com a ampliação da frota, o CONSAMU passará a ter 38 unidades móveis de urgência, sendo 27 unidades móveis de suporte básico, 08 unidades móveis de suporte avançado, 02 motolâncias, 01 veículo de intervenção rápida e 01 unidade de serviço aeromédico , ou, helicóptero.

O serviço SAMU 192 opera na região Oeste do Paraná, através do Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste – CONSAMU, e possui a finalidade de executar ações e serviços na área de regulação das urgências, transporte de pacientes graves e atendimentos pré-hospitalares ligados à Política Nacional de Atenção às Urgências do SUS, entre outras ações atinentes à saúde, na forma pactuada com os gestores do SUS, dispondo de recursos provenientes da União, Estado e Entes consorciados.

Abrangendo os 43 municípios que integram a 10ª e 20ª Regionais de Saúde da região oeste do Paraná, o CONSAMU totaliza uma população de aproximadamente 945 mil habitantes e mantém sua sede no município de Cascavel, onde está localizado o Complexo Regulador Macrorregional Oeste.

Há, ainda, outras 15 bases descentralizadas localizadas nos municípios consorciados de Assis Chateaubriand, Capitão Leônidas Marques, Três Barras do Paraná, Guaíra, Guaraniaçu, Jesuítas, Marechal Cândido Rondon, Nova Aurora, Santa Helena, Palotina, Santa Tereza do Oeste, Toledo, Céu Azul, Quedas do Iguaçu e Corbélia.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Brasil tem 240 mortes e 6.836 casos confirmados de coronavírus, diz ministério

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (1º) o mais recente balanço nacional sobre os casos de Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2. Os principais dados são:

  • 240 mortes
  • 6836 casos confirmados
  • 3,5% é a taxa de letalidade

No levantamento anterior, divulgado na terça-feira (31), o Brasil tinha 201 mortes e 5.717 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Fonte: G1/Bem Estar
Continue Lendo

Geral

Ministério público ajuíza ação civil pública para o fechamento do comércio de Marechal Cândido Rondon

01/04/2020

Reportagem com Maiko Bucker

Confira abaixo a Ação Civil Pública

1.PeticaoInicial.ReaberturacomercioM.C.Rassinado

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon recebe mais doses da vacina contra a gripe

Assessoria

Vacinação acontecerá nesta quinta-feira em todos os postos de saúde

A 20º Regional de Saúde de Toledo encaminhou para Marechal Rondon mais uma remessa de doses da vacina contra a gripe. A vacinação terá sequência nesta quinta-feira, dia 02 de abril, em todas as unidades de saúde de Marechal Rondon para dois grupos prioritários: idosos e trabalhadores da área da saúde.

Para evitar aglomeração, serão montadas tendas em frente as unidades de saúde.

Junto ao CIS (Sistema Integrado de Saúde), antiga Unidade de Saúde 24 horas, na rua São Paulo (próximo à entrada da Farmácia Básica) haverá dois modos de vacinação. Um deles para as pessoas que vierem a pé e outro em sistema blitz “drive thru”, ou seja, onde não é necessário sair do carro para receber a vacinação. A rua será dividida e o lado direito será disponibilizado para quem vai participar da vacinação.

Vale lembrar que as vacinas são limitadas, conforme o envio da 20ª Regional de Saúde para cada município. O reabastecimento ocorrerá semanalmente, porém, conforme repassado pelo Ministério da Saúde, todas as pessoas pertencentes aos grupos prioritários terão doses de vacinas garantidas.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.