Conectado com

Geral

3º Acampamento Pais e Filhos inicia na sexta-feira em Porto Mendes

Centenas de famílias estão sendo esperadas neste final de semana em Porto Mendes, para mais uma edição do Acampamento Pais e Filhos, que inicia sexta-feira, dia 31, e segue até domingo, dia 02.

O evento é promovido pela prefeitura, com o apoio de diversas secretarias e de entidades.

O evento tem o objetivo de oferecer um tempo de qualidade em família (pais, mães e filhos) com diversas atividades dirigidas e preparadas para muita diversão.

Entre as atividades programadas estão cinema, chimaródromo, caminhada na trilha, plantio de árvores, soltura de alevinos, torneio de avião de papel, gincanas, bodoque gigante, cabo de guerra na lama, pista fio, pista de lama, fogueira, apresentação de gaita, pão no espeto, futebol na lama, caça ao tesouro, torneio de bolita, festival de pipas, entre outros.

O local de camping para os que irão participar da programação será reservado no lado direito, ao entrar no parque.

Não será necessário se inscrever; o evento é todo gratuito e cada um será responsável pela sua alimentação e barracas para acampamento.
Há também a opção de refeições em restaurante, por adesão, no parque de exposições.

Desde segunda-feira, o Parque de Lazer está sendo preparado para receber a programação.

De acordo com um dos organizadores do evento, o servidor da Secretaria de Esporte e Lazer, Sérgio Alfonso, a expectativa novamente é bastante grande.

Ele Adianta que equipes estão em Porto Mendes organizando tudo e lembra que mesmo com chuva o evento vai acontecer, e serão muitas as atividades a serem desenvolvidas.

Geral

Quatro Pontes busca a terceira vitória no Troféu Difusora Difusora

Ontem foi a vez de Entre Rios golear Guaíra por 12X0 e chamar a atenção no campeonato

 

Continue Lendo

Geral

Falece mercedense vítima de grave acidente de trânsito

Faleceu na manhã desta quarta-feira (29), no hospital Bom Jesus, em Toledo, o mercedense Nercir Porto, popular ‘Borracha’.

Ele estava internado na unidade hospitalar desde a noite de 16 de maio, quando foi vítima de acidente de trânsito no centro de Mercedes. A vítima conduzia uma Honda Biz, quando foi atingido por um caminhão, no cruzamento da Rua Luiz Lorenzoni com a Rua Dr. João Inácio.

Nersir tinha 60 anos e trabalhava como borracheiro. Ele retornava para casa no momento do acidente.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento, que devem ser definidos pela família em breve.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Continue Lendo

Geral

Investimentos para 20 anos são apresentados em audiência do Plano de Saneamento Básico de Marechal Rondon

Na noite de terça-feira (28), foi realizada a última audiência pública destinada à discussão do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico) de Marechal Cândido Rondon. A sessão, realizada no auditório da prefeitura, contou com a presença de servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), da prefeitura, de especialistas na área de saneamento básico e de membros da comunidade.

Rafael Remoto Menezes, representante da empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades, vencedora da licitação para elaborar o PMSB, apresentou um diagnóstico detalhado da atual situação no que tange ao saneamento no município. Foram contemplados o tratamento de água e esgoto, de resíduos sólidos (lixo) e da drenagem de águas pluviais.

Menezes também expôs os investimentos previstos para os próximos 20 anos em todas as áreas relacionadas ao saneamento básico, baseando-se em diagnóstico, prognóstico, programas e projetos, ações e no cronograma financeiro.

Conforme ele, a audiência pública representou um momento importante para a comunidade se informar sobre o PMSB e apresentar suas sugestões. “As contribuições dos participantes serão consideradas na versão final do plano, com entrega prevista para os próximos dias”, disse.

A implementação do plano visa contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, da proteção do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável do município de Marechal Rondon.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.