Conectado com

Geral

9 estudantes do Eron Domingues vão disputar o Parlamento Jovem Brasileiro

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte divulgou a lista dos jovens estudantes da rede estadual selecionados para a segunda fase da 17ª edição do Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2020.

Dos 64 alunos que inscreveram projetos, 20 foram selecionados para a próxima fase e destes, 9 são alunos do Colégio Estadual Eron Domingues, de Marechal Cândido Rondon.

O programa é uma parceria da Secretaria da Educação com a Câmara dos Deputados e consiste em engajar os jovens para refletirem juntos a respeito da política e do papel do cidadão

Para participar do programa, o aluno deveria criar um projeto de lei, com tema livre e que, de alguma forma, buscasse soluções para questões de seu contexto social, cultural ou econômico.

Os 64 anos alunos candidatos inscreveram seus projetos e o Departamento de Programas para a Educação Básica da Secretaria fez a primeira avaliação.

Vinte alunos foram selecionados para representar o Paraná na próxima fase do programa, que é de nível nacional.

No dia 18 de setembro, a Câmara dos Deputados informará os cinco finalistas de cada estado.

A avaliação dos Projetos de Lei levará em conta a justificativa da proposição, a relevância e mérito para a sociedade, a técnica legislativa, a boa argumentação, o uso da norma culta da Língua Portuguesa.

Os rondonenses selecionados, estudantes do Colégio Estadual Eron Domingues , são:

Bruno Lucas Weyand Schnorberger – Colégio Estadual Eron Domingues

Camili Vitoria da Silva – Colégio Estadual Eron Domingues

Eduarda Pereira Pinto – Colégio Estadual Eron Domingues

Eduardo Lucietto Krielow – Colégio Estadual Eron Domingues

Guilherme Felipe Koch – Colégio Estadual Eron Domingues

Lucas Lopes Trindade – Colégio Estadual Eron Domingues

Mateus Henrique dos Reis – Colégio Estadual Eron Domingues

Natanael Cardoso de Jesus – Colégio Estadual Eron Domingues

Rafaela Evilin Rodrigues de Oliveira – Colégio Estadual Eron Domingues

O diretor do Colégio Eron Domingues, Edson Luiz Stroparo comemora a seleção de estudantes locais para esta nova etapa do Programa Parlamento Jovem Brasileiro….

Os cinco paranaenses finalistas da Etapa Nacional participarão da Jornada Online a partir de 28 de setembro, juntando-se aos 78 estudantes de todo o Brasil, na Jornada Parlamentar em Brasília, com data a ser definida, prevista para 2021.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Nove rondonenses seguem internados em UTIs por causa do coronavírus

O setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Mal Rondon, divulgou novo boletim hoje (22), confirmando que nove rondonenses estão internados em UTIs por causa do coronavirus: oito deles estão com exames confirmados; e o nono caso ainda é suspeito da doença.

O boletim mostra que no momento, o município está com 87 casos ativos de coronavívus e destes, oito estão internados em UTIs, três na UPA e hospitais; e 76 em isolamento domiciliar.

Marechal Rondon já registrou 1.094 casos, com 991 pessoas recuperadas e 16 óbitos.

Ate o momento 6.609 notificações; 6.407 pessoas liberadas da quarentena; 424 casos em monitoramento; e 4.493 casos descartados.

O município rondonense tem 83 casos suspeitos de covid-19; e destes, uma pessoa está na UTI e outras quatro em hospitais e UPA.

Continue Lendo

Geral

Acimacar reforça alerta aos empresários sobre golpes da lista telefônica

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon está reforçando e cobrando maior atenção dos empresários, quanto a pratica de novos golpes da lista telefônica.

A Acimacar alerta os empresários para que não repassem informações de suas empresas por telefone e nem assinem documentos sem antes comprovar a veracidade do serviço que está sendo oferecido.

Conforme a entidade, falsas empresas de listas telefônicas oferecem serviços sem custo, enviam o contrato para assinatura e posteriormente emitem boletos bancários para pagamento.

É solicitado para que diante do golpe, o empresário rondonense comunique imediatamente as autoridades policiais.

Continue Lendo

Geral

Unioeste lança hoje selo em comemoração aos 40 anos do campus rondonense

 Uma solenidade com poucas presenças, em decorrência do novo coronavirus, vai acontecer logo mais, as 16 horas e 30 minutos, no campus da Unioeste de Marechal Rondon.

Na ocasião será inaugurada a estrutura  denominada de “ambiente multiuso de pesquisa e pós graduação em historia e geografia”, que custou quase tres milhoes de reais,

Também na solenidade de logo mais, será feito o lançamento do selo em comemoração aos 40 anos do campus, conforme destaca o diretor Davi Felix Schreinner……

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.