Na manhã deste sábado (30), um vídeo circula nos grupos de WhatsApp da região, mostrando um animal silvestre morto na beira da rodovia PR495, na cabeceira da ponte entre as cidades de Entre Rios do Oeste e Pato Bragado.
A pessoa que filmou o animal identificou como sendo um filhote de onça.
Foram buscadas informações com Diana Pivatto, responsável pelo departamento de Meio Ambiente no município de Santa Helena, que solicitou ajuda com órgãos da região.
O animal foi identificado como sendo um Maracajá, um gato do mato, que vive em árvores e que tem hábitos noturnos.
Além das pintas e da cauda, a identificação de um animal silvestre é feito também pelas imagens da cabeça, que não está totalmente visível no vídeo.
Sempre que um animal silvestre for encontrado morto na beira das estradas deve-se acionar o departamento ambiental da cidade, para que o animal seja recolhido, evitando riscos à saúde pública.
Com informações e foto Correio do Lago