Search
Close this search box.

Patrulha Rural conclama maior adesão dos proprietários rurais

A 2ª Cia. da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon está conclamando os proprietários rurais de sua área de jurisdição para que venham aderir ao Programa Patrulha Rural.

 

A Polícia Militar está presente em todas as regiões do Estado do Paraná, inclusive nas áreas de produção agropecuária, cujos resultados estão cada vez mais positivos para toda a sociedade.

Criada em junho de 2022, a Operação Segurança Rural, efetivada por meio das Patrulhas Rurais, intensifica o policiamento ostensivo na área rural de todo o Estado, com ações preventivas e repressivas.

Essas operações abrangem maior área possível com patrulhamentos, bloqueios e visitas às propriedades rurais, além da interligação das partes envolvidas por meio das redes sociais.

Em janeiro deste ano o Programa foi reforçado com a criação da Patrulha Rural 4.0, que ampliou as ações, com mais orientações sobre prevenção ao crime, além de reforço na integração com a comunidade.

A Patrulha Rural também foi integrada com o App 190PR, uma tecnologia favorável para as pessoas que moram nas áreas de produção agrícola paranaense.

A 2ª Cia da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon conta com uma Patrulha Rural, a qual é encabeçada pelo sargento Aldemir e soldado Gregório, e apresenta resultados positivos na segurança no campo.

Além da sede, essa unidade abrange os municípios de Guaíra, Nova Santa Rosa, Mercedes, Quatro Pontes, Entre Rios do Oeste e Pato Bragado.

Após o curso que está sendo desenvolvido na Associação da Polícia Militar Rondonense, para ensinar os militares a operar drones, a Patrulha Rural da 2ª Cia. também aguarda por mais armamentos e material humano.

O sargento Aldemair destaca que a o programa está no aguardo da adesão de mais proprietários rurais….