Na última sexta-feira (25), o conjunto de Ginástica Rítmica do Brasil, composto pelas atletas Bárbara Galvão, Deborah Medrado, Duda Arakaki, Giovanna Oliveira, Nicole Pírcio e Sofia Madeira, ficou em sexto lugar no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica FIG e conquistou a vaga nos Jogos Olímpicos de 2024, que será realizado em Paris, na França.
Além da alegria brasileira pelo resultado, a conquista gera satisfação local, já que a atleta Giovanna Oliveira, a qual foi revelada pela Associação de Ginástica Toledana, mais conhecida como AGITO, também faz parte do Conjunto.
Giovanna chegou ao time toledano com apenas 12 anos, até que em 2020 se juntou a Seleção Brasileira e agora treina no Centro de Referência da equipe brasileira, em Aracaju, no estado de Sergipe.
A carreira de Giovanna contou com um ano como reserva no conjunto da Seleção e neste ano vem com uma ascendente, estando em todas as etapas da Copa do Mundo realizadas em 2023, conquistando medalhas e culminando nesta conquista no Campeonato Mundial que a levará ao estrelato Olímpico em 2024.
Nesta terça-feira (29), Giovanna desembarca no Aeroporto Coronel Adalberto Mendes da Silva, em Cascavel-PR. Ela será recebida por familiares, amigos e também por membros da AGITO. A ideia é parabenizar a atleta pelo grande feito conquistado.