Grupos cumprem primeiras ações da Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida

Os grupos participantes da VI Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida cumpriram as duas primeiras ações propostas, a criação de slogan e uma página social.

Ao todo, até o final de novembro, serão 10 ações. Nove municípios estão representados com 11 grupos, um total de 220 jovens de 13 a 17 anos da região lindeira ao lago de Itaipu.

Medianeira conta com ‘Jovens do Caia’ e ‘Conexão Jovem’.

Itaipulândia inscreveu Terceirão’ e ‘Agora Vai’.

Santa Helena, ‘Guardiões do Oeste’.

Marechal Cândido Rondon, ‘Free Life’.

Diamante do Oeste, ‘Águas de Itavera’.

Pato Bragado, ‘Los Patos’.

Terra Roxa, ‘Guerreiros do Bem’.

Guaíra, ‘Olhos de Águia’.

Missal, ‘MJV – Missal Jovens pela Vida’.

O objetivo com as duas primeiras dinâmicas foi exercer a criatividade dos participantes e ter um grito de guerra, uma frase, um jingle que represente o grupo.

A página social visa publicar as ações que a equipe desenvolve, com postagens relacionadas aos temas e à gincana, a mobilização social com reels, carrossel, enquetes, curtir e buscar o maior número de seguidores.

As próximas três ações, que devem ser entregues até 15 de setembro, envolvem pesquisa sobre descaminho, contrabando, uso de drogas e entorpecentes, divulgação de material de sensibilização, estímulo a uma vida saudável e gravação de depoimento de superação.

A diretora técnica do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Sandra Finkler, avalia as primeiras ações da Gincana….