A Secretaria de Segurança Publica do Paraná, através da Policia Militar, divulgou ontem o balanço de apreensões referente ao período de um mês: entre 06 de junho e 06 de julho.
Neste período, a Polícia Militar apreendeu 36 toneladas de maconha, volume 64,4% maior que as apreensões feitas no mesmo período do ano passado – 22 toneladas.
As operações policiais e o reforço preventivo e ostensivo das fiscalizações, principalmente nas rodovias que cruzam o Paraná, são os principais responsáveis pelo crescimento nas apreensões do entorpecente pela Polícia Militar do Paraná.
As equipes policiais também registraram alta de 304% nas apreensões de crack, passando de 21 quilos nesse período em 2022 para 86 quilos em 2023.
A ultima grande apreensão foi registrada no domingo passado, no município de Mercedes, desenvolvida pelo Batalhão de Polícia de Fronteira, BPFron, em conjunto com agentes do Núcleo Especial de Polícia Marítima Operadores Anfíbios da Polícia Federal, quando foram apreendidas duas toneladas e meia de maconha.
O comandante do BPFron, Major Prado, comemora os novos recordes…..