Duas grandes apreensões de maconha foram registradas nesta quarta-feira na região: uma no interior de Entre Rios do Oeste e outra no trecho que liga os municípios de Toledo e Ouro Verde do Oeste.
E mais de meia tonelada em Ouro Verde do Oeste
A apreensão de maconha ocorrida no município de Entre Rios do Oeste foi em uma propriedade rural, na Linha Vista Alegre.
De acordo com a Polícia Militar, após o registro de um roubo durante a madrugada desta quarta-feira na zona rural, a equipe desencadeou uma operação para tentar chegar aos autores da ação criminosa.
Com base em informações das vítimas, os PMs de serviço realizaram incursões em uma área de mata e acabaram se deparando com vários fardos de maconha cobertos por uma lona.
Em virtude da dificuldade de acesso, um trator foi utilizado para a retirada da substância entorpecente.
Totalizando 1.760 quilos, a droga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
Ainda não há pistas sobre os envolvidos com esse crime de tráfico.
Após perseguição desenvolvida na tarde desta quarta-feira pela PR-317, em Ouro Verde do Oeste, a Polícia Militar de Toledo apreendeu pouco mais de meia tonelada de maconha.
A equipe avistou dois veículos em que os condutores estavam em atitudes suspeitas trafegando em alta velocidade.
Foram realizados até mesmo disparos nos pneus para tentar realizar a abordagem, porém os motoristas não paravam.
Uma picape Montana invadiu uma plantação de milho e bateu contra uma árvore, no entanto, condutor fugiu a pé e não foi encontrado.
No veículo foram encontrados 540 quilos de maconha.
O outro veículo suspeito, no caso um Corsa Classic, foi encontrado logo depois e o motorista disse que iria receber o valor de 500 reais para o serviço de batedor da substância entorpecente.
Ele foi levado para a Delegacia, juntamente com os veículos e a droga.