Os rondonenses que ainda não fizeram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, cujo prazo termina hoje, poderão fazer e destinar parte para projetos voltados para crianças e idosos.
A ação é da Secretaria de Assistência Social de Marechal Cândido Rondon com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal dos Idosos (COMUDI).
A destinação solidária é feita diretamente na declaração; não custa nada; e é possível destinar 3% para o Fundo da Criança e do Adolescente e outros 3% para o Fundo do Idoso.
Qualquer pessoa que declara pelo modelo completo pode fazer a destinação, garantindo que parte dos recursos do IR permaneça na cidade, para ser investido em projetos sociais realizados por instituições cadastradas nos conselhos municipais.
A campanha já foi realizada em outros anos e, através dela, importantes projetos já foram realizados que beneficiaram o Asilo Lar Rosas Unidas, APAE, entre outros.