Acusado de homicídio culposo, Volnei Lima foi julgado nesta sexta-feira (27) pelo Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon.
Em 11 de abril de 2015, por volta das 19 horas, na rodovia que liga a sede de Nova Santa Rosa ao distrito de Planalto do Oeste, o denunciado Volnei Lima, com capacidade psicomotora alterada em razão do consumo de bebidas alcoólicas , dirigindo um veiculo Celta, invadiu a pista contrária e colidiu com uma motocicleta CG 125 pilotada por Edgar Reckziegel.
O motociclista resultou com ferimentos graves, incluindo traumatismo crânio encefálico, que foi a causa efetiva de sua morte.
A sessão de julgamento começou às 8 horas e se estendeu até por volta de 12 horas e 50 minutos, quando o juiz criminal fez a leitura da sentença.
O réu Volnei Lima , pelo fato de ter consumido bebida alcoólica antes do registro do acidente, acabou condenado a 02 anos 02 meses e 11 dias de detenção, mas vai cumprir em regime aberto e portanto com direito de recorrer em liberdade.
Também deve entregar à autoridade judiciária sua Carteira Nacional de Habilitação, uma vez que está proibido de dirigir pelo período de 07 meses e 12 dias.
A próxima sessão do Tribunal do Juri de Marechal Cândido Rondon está marcada para dia 30, segunda-feira.
Na ocasião está no banco dos réus Cristiano da Silva Oliveira, que responde por uma tentativa de homicídio, crime ocorrido em 09 de novembro de 2014.
Na ocasião, no final do dia, no Loteamento Augusto 2 , ele tentou a matar a tiros Cristiano Nulrich, que foi atingido no abdômen, braço e perna direita, mas sobreviveu ao atentado.