Nesta etapa a capacitação é oferecida para moradores de Novo Horizonte e região e tem como foco principal a técnica com eletrodo revestido
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável de Marechal Cândido Rondon oferece mais uma importante capacitação para os agricultores. Trata-se do curso de processos de soldagem, que abordará também a solda MIG/MAG, porém, o foco principal será a solda com eletrodo revestido, que é utilizada em grande parte das propriedades rurais, por demandar equipamento mais simples e garantir um trabalho eficiente.
A capacitação, que é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está prevista para iniciar no dia 25 de maio. Nesta etapa o curso é voltado, especialmente, para os agricultores de Novo Horizonte e região. A unidade móvel do SENAI ficará estacionada na filial da Agrícola Horizonte, no distrito de Novo Horizonte. Serão duas turmas, uma de 20 alunos no período vespertino e outra de 20 alunos no período noturno. No total serão 40 horas/aula.
O secretário de Agricultura, Adriano Backes, destaca que é mais um curso que objetiva fomentar o melhoramento das atividades agrícolas do município. “Nas propriedades rurais, reparos com solda sempre são necessários. Geralmente se aprende no dia a dia de trabalho a mexer com este tipo de equipamento. Mas uma capacitação é muito importante para que se aprimore as técnicas e para que os serviços sejam melhor executados. Optamos pela solda com eletrodo revestido, pois é a mais utilizada nas propriedades. Agradecemos ao prefeito Marcio e ao vice Ila por apoiarem a iniciativa, já que é um pedido constante da administração para que capacitações sejam oferecidas. Também agradecemos ao SENAI, pela parceria, e a Agrícola Horizonte pelo apoio em ceder o espaço para a realização do curso”, destacou Backes.
O curso é destinado para agricultores a partir de 14 anos. As inscrições já podem ser feitas na prefeitura, com André Soffa. Para se inscrever, é necessário portar documentos pessoais e comprovar ligação com o trabalho rural, mediante a apresentação de bloco do produtor ou comprovação de vínculo empregatício.
Mais informações pelo telefone 3284-8842.
Fonte: Assessoria