Conectado com

Geral

Após título inédito, Thiago Wild viaja para defender o Brasil na Austrália

O título do ATP 250 de Santiago, conquistado no domingo, vai ter de esperar um pouco para ser festejado no Brasil, porque Thiago Wild já viaja direto para a Austrália, onde na sexta-feira inicia com a equipe brasileira a busca por uma vaga no grupo mundial da Copa Davis. E após o triunfo, o atleta disse estar pronto para a pressão que poderá sofrer por bons resultados.

– A pressão é algo que vem com tempo, com os resultados. É algo que tenho de conversar com o meu treinador, minha equipe. Não há muito o que pensar no que vou ser ou no que fiz antes, e sim no que está fazendo no momento, como estou jogando e como quero jogar – disse Wild que, ao ser campeão em Santiago, entre muitos recordes superados, se tornou o mais jovem brasileiro a conquistar um torneio ATP e deixou para trás Gustavo Kuerten, o Guga, campeão de Roland Garros, aos 20 anos.

Durante sua participação no ATP de Santiago, Wild foi questionado por diversas vezes sobre como lida com a pressão e suas emoções. E explicou que controlar os sentimentos é algo que aprimorou ao longo dos anos.

– Tenho controlado muito isso nos últimos anos. Na maioria das vezes que isso aconteceu, quando me sobrecarreguei de emoções, me fez perder a concentração. Isso me fez perder partidas que não deveria ter perdido, e na maioria das vezes me fazia recuar em vez de avançar – disse Wild.

E controlar as emoções vai ser um desafio constante para Wild, principalmente, durante a disputa da Copa Davis. Os experientes duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo estão fora da equipe, que ainda tem entre seus integrantes: Thiago Monteiro, Marcelo Demoliner, Felipe Meligeni e João Menezes.

Já os australianos estarão desfalcados por Nick Kyrgios e Alex de Minaur. Wild, inclusive, fugiu de uma polêmica ao ser indagado sobre a defesa de Kyrgios pela substituição das quadras de saibro, a preferida dos atletas brasileiros, por grama. Em Adelaide, as disputas vão ocorrer em piso duro.

– Cada um tem a sua opinião, penso de outra maneira. Penso que se há torneio em quadra dura, por que não ter em saibro, em grama? Acredito que as oportunidades de vencer são as mesmas – afirmou Wild.

Após a Davis, Wiild retorna ao Brasil, mas para disputar o Challenger de Olímpia, em São Paulo, onde será o cabeça de chave número 1, a partir do dia 16. A competição é importante porque pode lhe dar pontos no ranking que o ajudará a fugir do qualifying de Roland Garros, na França.

Rádio Difusora com Globo Esporte

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Inscrições para o Festival Brescianini da Canção terminam hoje

Termina nesta segunda-feira, as inscrições ao 2º Festival Brescianini da Canção de Marechal Rondon.

O evento musical, de participação popular, ocorre com a finalidade de valorizar os artistas locais e regionais, além da difusão das músicas brasileira e alemã.

Disponibilizado para rondonenses e candidatos de outros municípios, o objetivo com o evento é selecionar intérpretes locais para o XIX FERMOP (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná).

A organização é da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Cultura, e pela Proem (Fundação Promotora de Eventos).

O Festival Brescianini abrange as categorias alemã (a partir de 10 anos), infantojuvenil livre (de 10 a 15 anos completos até a data do evento), e adulto (a partir de 16 anos completos até a data do evento) nos estilos gospel, popular e sertanejo.

O formulário de inscrição e o regulamento completo do festival estão disponíveis no site da prefeitura de Marechal Rondon.

 

Continue Lendo

Geral

Homem é baleado por desconhecido em Marechal Rondon

Disparos foram feitos em direção a um grupo de pessoas

Uma ocorrência de tentativa de homicídio foi registrada pela Policia Militar de Marechal Cândido Rondon, em frente a uma conveniência na Avenida Irio Jacob Welp, na madrugada de sábado (04).

No local a equipe policial foi informada por  populares que  as  pessoas que presenciaram os fatos,  estavam na UPA, pois uma havia sido atingida por disparos de arma de fogo.

Na unidade de saúde  a vitima relatou que estava com amigos, todos  sentados em cadeiras de praia em via pública, em frente a conveniência, quando um homem que não soube identificar,  parou um veículo Ford KA de cor cinza, desceu  e utilizando  uma pistola efetuou diversos disparos na direção de todos que estavam no local.

De acordo com o relato, todos começaram a correr, momento em que  sentiu ter sido alvejado na  coxa  esquerda e  na perna direita.

         Feitos os disparos o autor evadiu-se do local.

         O ferido foi socorrido pelos amigos e encaminhado para a  UPA-Marechal.

         Segundo equipe médica, ambos os disparos transfixaram as pernas atingidas.

         Assim como a vitima, as testemunhas não souberam identificar o autor dos disparos.

Continue Lendo

Geral

Mais de 60% dos municípios do RS já foram afetados pelos temporais

Cerca de 350 mil localidades estão sem luz

 

Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, 300 foram afetados pelas fortes chuvas que atingem o estado, o que corresponde a 60,36% dos municípios. A informação consta no Boletim da Defesa Civil estadual, atualizado às 12h deste sábado (4).

A Defesa Civil aponta 57 mortes em decorrência dos temporais, sendo dez em investigação para determinação da causa. O novo número superaria as 54 mortes registradas em setembro do ano passado, durante a passagem de um ciclone extratropical.

Desde segunda-feira (29), pelo menos, 67 pessoas continuam desaparecidas e outras 74 estão feridas. A Defesa Civil gaúcha contabiliza que 32.640 desalojados e 9.581 estão temporariamente em abrigos.

Sobre os serviços de infraestrutura no estado, o governo do Rio Grande do Sul divulgou, neste sábado (4) que as chuvas deixaram 350 mil localidades sem energia elétrica, sendo 54 mil da distribuidora CEEE Equatorial somados a 296 mil pontos abastecidos pela empresa RGE Sul.

Em relação ao fornecimento de água tratada, a Corsan informa que 860,9 mil pessoas, 28% do total de clientes da companhia, estão sem abastecimento de água. As cheias também afetaram os serviços de telecomunicações (telefonia e internet) em 128 municípios.

Neste sábado (4), são 128 trechos em 61 rodovias com bloqueios totais e parciais, entre estradas e pontes, conforme atualização das 9h. O próximo boletim será divulgado às 18h deste sábado.

As aulas estão suspensas em toda rede de ensino estadual, que conta com 2.338 escolas. Quase 200 mil (199.724) estudantes foram impactados pelo fechamento das salas de aula. Até o momento, 603 escolas afetadas, sendo 224 danificadas, 30 servindo de abrigo e as demais com problemas de acesso e outros.

Previsão do tempo
Os temporais continuarão fortes neste fim de semana e podem agravar as enchentes. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até este domingo (5), a previsão é de chuva volumosa, podendo superar os 100 milímetros (mm) por dia, entre o norte do Rio Grande do Sul e o sul de Santa Catarina; as rajadas de ventos podem superar os 60 km/h. O instituto prevê também a ocorrência de descargas elétricas (raios) e possível queda de pedras de granizo, no momento das tempestades mais severas.

Ajuda
Em caso de emergência, as pessoas devem ligar para a Defesa Civil no município (telefone 199) e para o Corpo de Bombeiros Militar (telefone 193).

Também é possível se cadastrar para receber os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Basta enviar por SMS, no celular, o CEP da localidade onde o interessado está para o número 40199. Em seguida, uma mensagem de confirmação será enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que forem divulgadas pela Defesa Civil estadual.

O cadastro pode ser feito via aplicativo WhatsApp. Antes, é necessário enviar uma mensagem de texto pelo telefone (61) 2034-4611.

 

 

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.