O Setor de Endemias da prefeitura de Marechal Rondon realiza nesta quarta-feira, no final do dia, arrastão contra a dengue na região dos bairros Barcelona e Augusto 1 e 2.
Segundo dados do setor, a situação piorou neste mês de março, e o Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa) apontou taxa de 2,2% de infestação do mosquito transmissor; índice que é bastante preocupante.
Até ontem, haviam quatro pessoas com casos confirmados de dengue: foram registradas 289 notificações, das quais mais de 200 nas últimas semanas: houve vistoria em 1.719 imóveis.
Em virtude da alta recente de notificações, a prefeitura rondonense, por meio da Secretaria de Saúde, retoma os arrastões contra a dengue, mobilizando dezenas de servidores públicos.
É solicitado para que os moradores dos bairros Barcelona e Augusto I e II, façam a separação dos materiais inservíveis que possam acumular agua, e depositem na frente de suas casas, para que as equipes façam a recolha.
A coordenadora do Setor de Endemias, Solange Rohr, chama atenção da população diante do aumento diário das notificações de dengue em Marechal Rondon.
Ela afirma que a situação é bastante preocupante……
