A Frimesa Cooperativa Central reuniu suas filiadas , Copagril, Lar, C.Vale, Copacol e Primato em Assembleia Geral Ordinária na ultima sexta-feira para apresentar os dados do exercício de 2021 .
O evento foi presencial e a diretoria apresentou os números que foram aprovados: um faturamento de 5,039 bilhões, sendo um crescimento de 17% comparado com 2020, e 115 milhões em sobras, menos que o esperado de 150 milhões.
Com desafios atribuídos pela pandemia de Covid-19, a Frimesa continuou a investir nos seus projetos e no novo frigorífico de Assis Chateaubriand.
Conforme o presidente , Valter Vanzella, os resultados alcançados pela Frimesa são fruto do sistema cooperativista…
O importante, segundo ele, é que toda a cadeia produtiva ganhou com os números apresentados: ganhou o produtor, ganhou a filiada e ganhou a Frimesa.
Agora o novo desafio é crescer em torno de 20% e passar o faturamento para 6 bilhões de reais.
A cooperativa projeta investimentos próximos a 500 milhões de reais e está investindo em torno de 350 milhões no novo Frigorífico de Assis Chateaubriand.
Ano passado foram produzidas 442 mil toneladas de alimento, sendo 283 mil toneladas em carnes, e 159 mil toneladas em produtos lácteos.
Em 2021, o corpo funcional contou com 9.396 colaboradores, 12,4% a mais do que o ano anterior.
A Frimesa também conquistou o selo de melhor empresa para trabalhar através da Great Place to Work, consultoria que apoia organizações a obter melhores resultados.
A AGO também elegeu o conselho fiscal para o ano de 2022
Adriano José Finger, representando a Lar ; Vilson Fulber, pela Copagril; João Teles Morilha, pela C.Vale; Cezar Célio Cerneck, pela Copacol
Os suplentes são Jakson Demetrio Lamin , pela Lar e Alisson Petermann, pela Primato.