Rondonense morre afogado em praia de Guaratuba

Ele tinha 26 anos e estava morando em Santa Maria do Oeste

 

Um corpo foi encontrado por banhistas na Praia das Caieiras, na tarde desta segunda-feira (31), em Guaratuba, no litoral do Paraná.

O jovem Lucas Hunhoff, de 26 anos, que é natural de Marechal Cândido Rondon e morador de Santa Maria do Oeste, no interior do Paraná desapareceu no mar na tarde de sábado (29).

Lucas estava passando o fim de semana em Guaratuba com sua família e, segundo os familiares, o local já era frequentado por eles há algum tempo.

De acordo com informações dos bombeiros, o jovem e outras duas pessoas, uma de 28 anos e uma criança de 13 anos, foram visualizadas por guarda-vidas em situação de afogamento. O local onde eles estavam não tinha posto do Corpo de Bombeiros. Os guarda-vidas conseguiram resgatar duas das vítimas, mas Lucas submergiu.

As buscas tiveram interrompidas na noite de sábado devido ao mau tempo. Na manhã de domingo (30), as equipes voltaram ao mar utilizando uma moto aquática e redes de arrasto para realizar buscas pela superfície, mas não obtiveram êxito.

Na segunda-feira (1º), as equipes iniciaram o terceiro dia de buscas e o corpo do jovem foi localizado com auxílio de banhistas, que viram a vítima boiando no mar do balneário.

A família do jovem foi informada e realizou o reconhecimento do corpo. Depois, foram acionados os órgãos competentes para os encaminhamentos necessários.

Lucas estava em um noivado desde 2018.

Desde o início da temporada de verão 2021/2022 no Litoral, este é o sexto óbito provocado por afogamento.

 

Com informações de Portal Rondon, Tribuna PR, G1 e Portal Douglas