Autoridades destacam a importância do investimento da Frimesa em Assis

O Paraná ganhou nesta terça-feira uma nova unidade frigorífica da Frimesa em Assis Chateaubriand, a maior indústria de suínos da América Latina.

O Governo do Estado, por meio do Instituto Água e Terra, entregou a Licença de Operação da unidade aos investidores, o que permite o início das operações do frigorífico.

Só neste projeto, o maior da história da cooperativa, foram investidos um bilhão e 300 milhões de reais.

Com a nova unidade, devem ser gerados oito mil e 500 empregos diretos e indiretos e cerca de 600 milhões de reais em impostos.

O faturamento estimado é de cinco bilhões e 700 milhões e a  operação na nova unidade está programada para começar em março de 2023.

O projeto é peça-chave para o futuro da cadeia produtiva de suínos desde a base primária.

A escolha da localização da nova unidade, a 150 quilômetros de distância da sede, em Medianeira, se deu por conta da concentração de produtores na região e, por isso, deve promover ainda mais desenvolvimento no Oeste, explica o diretor-presidente da Frimesa, Valter Vanzella…

 

De acordo com o prefeito de Assis Chateaubriand, Valter Aparecido Correia, os primeiros resultados na economia do município já foram observados..

 

Segundo o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, a conquista do Paraná como área livre de febre aftosa, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde Animal, com potencial de abertura de novos mercados no Exterior, foi determinante para esse investimento….