MDB do Paraná se divide entre Lula e Bolsonaro

Fiel à sua candidata no primeiro turno, mesmo estando na coligação de Ratinho Junior , que apoiou Jair Bolsonaro  no estado, o MDB do Paraná não vai seguir Simone Tebet no  segundo turno da eleição presidencial.

Simone Tebet declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva , porém  o MDB no Paraná decidiu liberar seus diretórios municipais e seus filiados para tomarem a posição que preferirem no pleito: seja de apoio a Lula, a Bolsonaro ou de neutralidade.

Em nota o presidente estadual do partido, deputado estadual Anibelli Neto afirma:  “Mantivemos a decisão do presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi, que dá autonomia aos diretórios. No Paraná, os diretórios municipais estão divididos em relação aos apoios, muito também por conta da realidade de cada município”.

Pelo interior do Estado um dos primeiros diretórios municipais a se manifestar a respeito, foi o de Toledo, através de nota distribuída por seu presidente Neuroci Antonio Frizzo.

De acordo com ele  o diretório municipal do MDB opta pela liberdade, a exemplo do que ocorreu em nível nacional, para que cada um se posicione conforme sua consciência.

Segundo a direção estadual do MDB, os principais diretórios municipais do partido tomaram posição semelhante à de Toledo.

Em Marechal Cândido Rondon porém, segundo o presidente da executiva municipal, vereador João Eduardo dos Santos, o Juca, a orientação  é de apoio a candidatura de Jair Bolsonaro….