Propaganda política no rádio e TV começa amanhã

A exibição de programas  vai até o dia 29 de setembro

 

A Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa amanhã conforme o  Tribunal Superior Eleitoral.

Aqui no Paraná o T R E lembra que os conteúdos devem ter uma transmissão inclusiva, com áudio descrição, legenda oculta e janela de libras.

São vedadas mensagens que possam ridicularizar candidatas, candidatos, partidos, coligações e federações.

Também é proibida qualquer forma de propaganda paga e quem desrespeitar as regras poderá  sofrer sanções que vão da perda do tempo de TV, multa e representações por propaganda irregular.

A propósito, qualquer pessoa pode fazer denúncias sobre irregularidades nas campanhas eleitorais pelo aplicativo Pardal, disponível nas lojas de dispositivos móveis .

A exibição vai até o dia 29 de setembro, três dias antes do primeiro turno, que acontece em 2 de outubro.

Para Presidência da República os programas ocorrerão às terças, quintas-feiras e aos sábados:   às 7  e 12 horas  no rádio; e  às 13  e  20 horas na televisão.

Nas eleições para a Câmara Federal:  às terças,  quintas-feiras e  sábados;  para as candidaturas ao  Senado  às segundas, quartas e sextas-feiras.

Para a  Assembleia Legislativa, às segundas, quartas e sextas-feiras e para  a eleição de Governador às segundas, quartas e sextas-feiras.

Os horários reservados à propaganda de cada eleição são distribuídos entre todos os partidos e coligações que tenham candidaturas, observados os critérios estabelecidos pelo Tribunal Superior  Eleitoral.

Em função do horário eleitoral, haverá também mudanças na grade de programas na Radio Difusora do Paraná.

Na AM 970 o noticioso Panorama vai ao ar às 07hs25  té às 07hs55 minutos; e o Panorama dos Esportes  das 08 até às 08 horas e 20 minutos, seguindo-se o Show da Manhã  até às 10 horas; Manhã Viva até 11hs45 e na sequencia o Informativo Copagril.

O Frente Ampla de Noticias  inicia após o horário político, às 12 horas e 25 minutos.