O deputado federal Hermes Parcianello, o Frangão, confirmou nesta terça-feira (26) que o DNIT aceitou sua tese de realocar recursos de outras superintendências do Brasil para retomar as obras de duplicação da rodovia BR-163 que liga Marechal Cândido Rondon a Marmeleiro.
Inclusive foi publicado hoje, no Diário Oficial da União, o edital de licitação para contratação de uma nova empreiteira para sequencia dos serviços, a qual deverá ser conhecida no prazo de duas semanas.
O deputado Frangão foi cobrado por lideranças regionais, com destaque para o prefeito de Marechal Rondon, Marcio Rauber, e o vereador Dorivaldo Kist, o Neco, para que gestionasse meios junto ao Governo Federal para que as obras de duplicação da BR-163, incluindo o trecho Marechal a Toledo, fossem retomadas.
O parlamentar explica que existia um contrato de duplicação, porém, a empresa abandonou as obras, deixando uma serie de gargalos para trás.
A partir de tratativas feitas junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre – DNIT, o deputado Frangão defendeu a tese de “dotação orçamentária na rubrica de eliminação de pontos críticos”, para agilizar o processo, pois uma nova licitação para eliminação desses gargalos, demoraria no mínimo um ano.
Frangão defendia duas linhas: uma delas foi essa aprovada – de realocar recursos de outras superintendências para a sequencia da obra, ou então, acionaria o Ministério Publico.
O edital foi publicado nesta terça-feira, liberando recursos na ordem de R$ 55 milhões para sequencia da duplicação da BR-163, de Marechal Rondon a Marmelândia; para resolver problemas ao longo da rodovia e liberar pontos onde a duplicação já existe, mas o tráfego ainda não foi liberado.
O prazo é dia 09 de agosto, quando será conhecida a empresa que retomará os serviços.
O deputado Frangão lembra, que uma outra licitação está em andamento, para daí sim concluir as obras de duplicação da BR-163, entre Marechal Rondon e Marmeleiro.
O deputado Frangão confirma a retomada das obras de duplicação da BR-163, com exclusividade para a Radio Difusora do Paraná………..ouça entrevista…