Bens apreendidos ultrapassam R$ 2,1 milhões e contemplam imóveis em municípios da região
A assessoria da Delegacia da Policia federal de Guaíra divulgou ontem à noite o relatório final da “Operação Interceptor” e o bens apreendidos ultrapassam o valor de 2,1 milhões de reais.
A investigação foi iniciada em dezembro de 2020 e o relatório final totalizou 180 páginas, sendo encaminhado a Vara Federal de Guaíra.
No último dia 21 de maio, cerca de 60 policiais participaram da deflagração em quatro cidades das regiões Oeste e Noroeste do Paraná, cumprindo 07 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão.
Iniciada há aproximadamente seis meses pela delegacia da PF em Guaíra, a investigação desarticulou organização criminosa especializada em roubos de cargas e que tinha como alvos principais contrabandistas e traficantes que atuam na região de fronteira com o Paraguai, sendo conhecidos como “Piratas do Asfalto”.
Como revendiam as drogas e mercadorias roubadas os integrantes da organização criminosa também atuavam no tráfico internacional de drogas, armas, contrabando e descaminho de eletrônicos e medicamentos.
Ao todo, 09 pessoas foram indiciadas por diversos crimes, incluindo, organização criminosa, roubo, receptação, uso de uniforme de órgão da administração pública, contrabando, descaminho e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Na fase de deflagração foram sequestrados 05 imóveis e apreendidos 11 veículos, diversos objetos de valor, dinheiro em espécie e cheque.
Também foram bloqueadas contas bancárias dos investigados; totalizando o patrimônio da quadrilha em 2 milhões 176 mil e 49 reais, incluindo terrenos em Cianorte, Terra Roxa, Umuarama e Guaíra.