Um caso de estelionato foi registrado com uma pessoa idosa de Entre Rios do Oeste.
A vitima relatou aos PMs que há cerca de uma semana mantinha contato pelo whatsapp, com uma mulher que após alguns dias disse ser menor de idade e que iria denunciá-lo por pedofilia.
Um tempo depois uma outra pessoa entrou em contato dizendo-se delegado de polícia e que iria prendê-lo por pedofilia caso não pagasse a quantia de trinta mil reais.
Nas conversas entre as partes, a vitima e o golpista acordaram o valor de 20 mil reais , sendo feita transferência bancária.
Posteriormente o mesmo individuo que se identificava como delegado solicitou mais 30 trinta mil reais para não prender a vitima, quando novamente entraram em acordo, sendo definido o pagamento em
15 mil reais, valor transferido para a mesma conta informada anteriormente.
Algum tempo depois o suposto delegado teria entrado em contato com a vitima solicitando mais 50 mil reais.
Como a vitima disse não ter esse valor entraram novamente em acordo e chegaram ao valor de dez mil reais, valor novamente transferido para a mesma conta.
Logo após o suposto delegado entrou em contato novamente com a vitima solicitando o valor de cinquenta e cinco mil reais para completar cem mil reais transferidos, momento em que o solicitante resolveu procurar seu advogado que percebeu se tratar de um golpe e imediatamente comunicou os bancos para que sejam tomadas as medidas necessárias.
Após isso o caso foi levado a conhecimento da Policia Militar para a confecção do BO e adotadas as providências legais cabíveis.