Rondonense é morto a tiros em confronto com a policia no Sudoeste do Estado

O rondonense Luiz Eduardo Petry, foi morto nesta segunda-feira (31) em confronto com a policia no município de Renascença, região de Francisco Beltrão.

No início da madrugada, as equipes da Polícia Militar foram acionadas para atenderem uma ocorrência de arrombamento e furto em um posto de combustíveis de Renascença.

O crime ainda estava em andamento e diversas equipes deslocaram, quando na chegada, os militares se depararam com os suspeitos.

Utilizando diversas ferramentas, os ladrões teriam arrombado o cofre, onde estavam guardados cerca de R$ 11 mil.

Eles já haviam encerrado o arrombamento e furto, e se preparavam para deixar o local, sendo que com a chegada das viaturas, alguns dos ladrões fugiram em um veículo Fiesta, de cor prata, sentido ao município de Marmeleiro, quando foi iniciado o acompanhamento tático.

Estes ladrões teriam fugido por cerca de três quilômetros, abandonando o carro próximo a um matagal e conseguiram escapar.

Em uma bolsa, deixada no carro, foram encontrados R$ 10.803,00, que teriam sido levados na ação.

Já no posto de combustível, outros dois homens foram detidos, sendo que confessaram que – junto a outras quatro pessoas, teriam se deslocado de Cascavel para Renascença, para praticar o crime.

Os detidos indicaram onde estaria o carro de apoio e que naquele endereço, o motorista já estava com a SUV ligada, pronto para a fuga.

Ao perceber a chegada das viaturas, o motorista empreendeu fuga por aproximadamente dois quilômetros, e também fugiu para o matagal.

Com o fato, várias equipes da ROTAM, Rádio Patrulha e Serviço Reservado foram mobilizadas durante buscas na região e após algumas horas, os policiais se depararam às margens da rodovia, com um homem que reagiu ao  receber voz de abordagem e foi baleado.

As equipes do Samu foram acionadas para o socorro, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O local passou pelo trabalho da criminalística e o corpo recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) de Francisco Beltrão, onde mais tarde foi identificado como Luiz Eduardo Petry, cerca de 35 anos, que residia em Marechal Rondon.

Neste momento o serviço funerário está fazendo o translado do corpo para o município rondonense, para os atos fúnebres.