O Parque de Exposições de Marechal Rondon, além de receber as pessoas com 60 anos ou mais para serem imunizadas com a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19, também passa a ser referência para gestantes e puérperas com comorbidades (18 anos ou mais).
A vacina a ser disponibilizada é a da marca Coronavac e o atendimento acontece das 8h às 13h, todas as segundas, quartas e sextas-feiras.
De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, a procura desse público pela vacina está muito baixa. Segundo ela, o receio veio após uma investigação da Anvisa (ainda em aberto) sobre a bula da vacina AstraZeneca, que não tem a liberação do uso em grávidas.
Ela explica que “ao perceber o erro, o Ministério da Saúde logo enviou aos municípios, doses da Coronavac, que não tem nenhuma contraindicação“.
Gestantes e puérperas que possuem comorbidades, devem apresentar no ato da vacinação, além de documentos pessoais e carteira de vacinação, uma declaração médica que comprove tal condição.
Ainda conforme a Secretaria Rondonense de Saúde, o ponto permanente de vacinação segue no Parque de Exposições, com atendimento nas segundas, quartas e sextas, das 8 as 13 horas, para rondonenses com 60 anos ou mais, primeira ou segunda dose.