Sindicato Rural começa cadastrar animais na atualização dos rebanhos

O Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon está totalmente integrado ao trabalho de atualização dos rebanhos paranaenses e a inteira disposição dos produtores para o cadastramento dos dados.

 

A atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie sob sua guarda.

Aqueles que não cumprirem a exigência ficarão impedidos de obter a Guia de Trânsito Animal, documento que permite a movimentação de animais entre propriedades e para abate nos frigoríficos.

A GTA somente será emitida após a atualização de todas as espécies animais existentes na propriedade, no caso, bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, além de colméias de abelhas e bicho da seda.

Até o dia 30 de junho os produtores podem fazer a atualização no sistema online pelo site www.adapar.pr.gov.br, bem como presencialmente nas unidades locais da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná.

Em se tratando de Marechal Cândido Rondon, após treinamento encabeçado pelo médico veterinário da Adapar, Loreno Egídio Tafarel, o Sindicato Rural também está pronto para atuar na atualização dos rebanhos.

Quem dá mais detalhes a respeito dessa parceria é presidente do Sindicato, Edio Chapla….