Os cursos de Direito da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, em funcionamento nos campi de Marechal Cândido Rondon, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu, receberam a nota 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, realizado pelo Ministério da Educação.
Além disso, o Direito ofertado pela Unioeste está entre os dez mais bem avaliados no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná, com os 03 primeiros lugares: Francisco Beltrão, com 73,68% dos aprovados; Foz do Iguaçu, com 52,63%; e Mal. Cândido Rondon, com 44%.
Ambos os resultados revelam que o curso Direito da Unioeste está entre os melhores do país e os dez mais bem cotados do Estado.
Outro indicador de qualidade é que o Direito da Unioeste obteve também o SeloRecomenda, conferido apenas às instituições que atendam critérios de excelência.
O selo é concedido a cada três anos pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e leva em conta o índice de aprovação de alunos no Exame de Ordem Unificado e o desempenho no Enade, prova aplicada pelo MEC que avalia os estudantes em relação aos conteúdos ensinados nos cursos e opiniões da Comissão Nacional de Educação Jurídica.
Os cursos em Marechal Cândido Rondon e Foz do Iguaçu foram criados em 2002 e o de Francisco Beltrão, em 2003.
Juntos, já formaram aproximadamente 800 profissionais na área, que atuam em diversas partes do Brasil, como advogados, delegados, juízes, desembargados e carreiras acadêmicas.