Marechal Cândido Rondon confirmou nesta quinta-feira mais dois óbitos por covid-19

O óbito nº 78 foi de uma mulher, de 74 anos, que registrou o inicio dos sintomas no dia 19 do mês de fevereiro, com fraqueza, dor de cabeça, dores musculares, falta de apetite e hipossaturação.

No dia 23, procurou atendimento hospitalar e foi internada, quando coletou material para exame que deu positivo para coronavírus, tendo no mesmo dia evoluído para ventilação mecânica.

A mulher de 74 anos, faleceu nesta quarta-feira (28) e tinha como comorbidades hipertensão e diabetes.

O óbito de nº 79 foi de um rondonense do sexo masculino, 55 anos, que teve início dos sintomas no dia 11 com falta de ar e dor de garganta.

No dia 13 fez exame que deu positivo para Covid-19; no dia 15 procurou atendimento na UPA de Marechal onde ficou em observação até o dia seguinte; e no dia 17 retornou para a unidade de saúde com piora do quadro e evoluiu para ventilação mecânica.

No dia 19 foi transferido para Hospital de Assis Chateaubriand, onde foi a óbito nesta quarta-feira (28) e tinha como comorbidade: hipertensão.

Marechal Candido Rondon tem no momento 73 casos ativos, com 11 pessoas na UTI e 02 em hospital e UPA.
O numero de rondonenses em isolamento está em 60; em monitoramento pelo call Center são 219; e 55 rondonenses aguardando resultado de exame, com três pessoas internadas na UPA e hospitais.