O Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon dá sequencia hoje ao julgamento dos executores de um duplo homicídio ocorrido em Mercedes.
Estão sendo julgados Fernando Jaconetti de Andrade, Mateus de Marcos Milani, e Ricardo Brito da Silva, todos moradores na cidade de Guaira
No dia 07 de dezembro de 2019, por volta das 21 horas e 30 minutos, numa residência situada a Rua Olário Schwantes, em Mercedes, agindo com consciência e manifesta vontade de matar, eles esparramaram combustível por toda a sala da casa de madeira e sobre as vítimas Daiane Eliane Ferreira e Jones Eliton Magagnin, e, em seguida, atearam fogo.
Daiane Eliane Ferreira morreu dois dias depois em unidade hospitalar de Curitiba, para onde havia sido encaminhada dado a gravidade das queimaduras.
Por sua vez, a vítima Jones Eliton Magagnin, na mesma situação de gravidade, resistiu por 20 dias mas acabou morrendo no hospital de queimados em Londrina.
Os três denunciados, foram previamente contratados e por isso se deslocaram de Guaira até Mercedes para praticarem os crimes .
O julgamento foi interrompido ontem por volta das 21 horas e 30 minutos, e retomado hoje às 8 horas e 30 minutos.
Os três réus passaram a noite na Delegacia de Policia, os jurados foram hospedados no Hotel Bender, onde ficaram incomunicáveis.
A retomada dos trabalhos da sessão de julgamento hoje pela manhã foi marcada com o início da etapa dos debates orais, com duas horas e meia para o Ministério Público e igual tempo para a defesa dos réus.
Considerando réplica e tréplica a expectativa é que a sessão se estenda até por volta das 18 horas deste sábado.