Indústria de óleo da Copagril entra em operação no segundo semestre deste ano

DCIM\100MEDIA\DJI_0048.JPG

O Complexo Industrial Copagril, localizado na BR 163, próximo ao portal da cidade de Marechal Cândido Rondon está em funcionamento e sendo utilizado como espaço estratégico para o recebimento, armazenamento e expedição de matérias-primas.

Com capacidade de armazenar 40 mil toneladas de soja/milho e 12 mil toneladas de farelo de soja, o complexo, mesmo em meio às manutenções e reformas em toda a sua estrutura, vem atendendo desde o início da safra 2020/2021 produtores da área de atuação da Copagril que puderam entregar a safra diretamente na unidade.

Além de receber a produção diretamente dos associados, o complexo é utilizado como suporte para as unidades de transbordo e para unidades com déficit de armazenagem, eliminando sobrecargas de armazenamento em outras unidades e garantindo qualidade e agilidade no processo de recebimento, proporcionando ao cooperado disponibilidade de tempo para as operações de colheita e semeadura.

O complexo é composto por uma Unidade de Cereais, uma fábrica de rações e uma indústria de óleo que atua na produção de lecitina e gordura protegida.

A Unidade de Cereais foi a primeira a entrar em operação neste ano com a recepção, beneficiamento, secagem e armazenagem de soja da safra 20/21 dos cooperados, clientes e das outras unidades da Copagril.

Já a  indústria de óleo será a segunda unidade a entrar em operação no início do segundo semestre deste ano.

Neste momento são realizados investimentos em  reformas e compras de máquinas e equipamentos novos para aumentar a produção da unidade e produzir farelo de soja e óleo com qualidade.

A reforma é feita por empresas especializadas de vários estados do Brasil com acompanhamento técnico da Copagril.

A operação da Indústria proporcionará farelo de soja para as fábricas de rações da Copagril e a comercialização para os cooperados e outras fábricas que demandarem desta matéria-prima.

A fábrica de rações, segundo explica a diretoria,  se encontra em projeto de estudo para produção de rações para bovinos, peixes e linha pet.

Após o início das operações da indústria de óleos serão iniciados os trabalhos na fábrica de rações para adequação aos padrões do mercado e produção.