O presidente Jair Bolsonaro já escolheu os novos comandantes das Forças Armadas, são eles: Paulo Sérgio, para o Exército; Baptista Júnior , para a FAB e Almir Garnier Santos, para a Marinha.
Eles vão assumir no lugar dos comandantes que foram exonerados de seus cargos nesta terça após as mudanças que o presidente fez nos ministérios.
Durante anúncio oficial ontem em Brasília, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto defendeu que as Forças Armadas respeitarão a Constituição e garantirão liberdades democráticas durante enfrentamento da pior fase da pandemia de covid-19, o que considerou o maior desafio do país atualmente.
“O maior patrimônio de uma nação é a garantia da democracia e liberdade do seu povo”, disse ele.
O Tentente-Brigadeiro Baptista Junior nasceu no Rio de Janeiro e entrou para a FAB em 1975 e passou por todos os cursos da carreira e tem 4 mil horas de voo e 24 condecorações nacionais.
O General Paulo Sérgio nasceu no Ceará e entrou para o exército em 1974, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas e em 1977 ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras.
Por sua vez o General Paulo Sérgio nasceu no Ceará e entrou para o exército em 1974, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas e em 1977 ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras.