Os agricultores e agentes do setor poderão acompanhar os estágios de crescimento e desenvolvimento das lavouras do país.
Agora, além dos percentuais de plantio e colheita, a Companhia Nacional de Abastecimento passa a informar a fenologia das plantas.
A nova informação estará publicada a partir de agora no boletim do Progresso de Safra, divulgado no site da Conab a partir das 18 horas.
A iniciativa consolida os dados levantados pela Companhia em todo o país, além de trazer um retrato mais próximo das fases de crescimento e desenvolvimento encontrados nas lavouras das principais culturas cultivadas.
Outro objetivo da proposta é ampliar o acesso às informações coletadas no campo, permitindo o aumento da transparência das atividades realizadas, com confiabilidade para o setor.
O primeiro levantamento do Progresso de Safra foi publicado em novembro do ano passado trazendo o andamento dos cultivos e permitindo que o setor tenha dados atualizados com agilidade.
Atualmente, a publicação traz indicações sobre milho, soja, arroz e algodão.
Também serão disponibilizados no site da Conab outros produtos, como feijão e trigo, de acordo com o calendário de plantio destas culturas.
Outra ferramenta lançada pela Conab e que está a disposição dos agricultores, é a edição 2021 do livro Perdas em transporte e armazenagem de grãos .
Conforme João Intini, oficial de politicas e sistemas da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, são estudos que poderão incrementar para o mundo a produção de alimentos..
Quem também fala a respeito é o presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária do Brasil, Mario Borba….