Boletim médico divulgado na tarde de hoje, segunda-feira, apontou que o quadro clínico do padre Sérgio Augusto Rodrigues permanece grave, com comprometimento dos pulmões.
Ele continua internado na Unidade de terapia Intensiva do Hospital Doutor Campagnolo, em Toledo, está em situação estável, mas não apresentou nenhuma grande evolução em relação ao dia anterior.
Os exames clínicos apontam normalidade das funções renais e hepáticas, contudo, o boletim informou que as próximas horas serão decisivas para o processo de tratamento.
A equipe médica comunica que os primeiros sinais revelados pelo organismo do padre Sérgio, em resposta ao tratamento, apontam para um processo de restabelecimento gradual e longo.
O padre Sérgio foi designado como pároco da Sagrado Coração de Jesus, em Marechal Cândido Rondon, mas ainda não tomou posse oficial devido a sua convalescência.
O sacerdote, que tem 54 anos, há quase 10 dias vinha manifestando sintomas da Covid-19.
Os testes pertinentes foram realizados e constatou-se a presença do coronavírus em seu organismo.
Ele permanecia bem, se recuperando na casa paroquial em Tupãssi, de onde se despediria no final de semana passada, todavia, no último dia 21, sentiu dificuldades na respiração e procurou atendimento médico no Hospital Geral da Unimed, em Toledo.
Na noite de quinta-feira ele foi sedado, entubado e depois transferido para a UTI do Hospital Doutor Campagnolo.