Em mais um ano de pandemia da Covid-19, o cooperativismo mostrou o porquê está posicionado entre os setores mais estratégicos do Paraná.
Mesmo diante das turbulências econômicas e políticas internas, que se somaram às questões de ordem internacional de logística, custos de insumos e restrição comercial de alguns países, 2021 encerra com indicadores positivos para o setor, sinal de resiliência e superação frente às incertezas e de confiança naquilo que o cooperativismo faz de melhor: organizar atividades econômicas e focar nas pessoas.
A prática dos fundamentos do modelo cooperativista, aliada à boa governança e investimentos em capital humano, modernização, pesquisa e aplicação de novas tecnologias, impulsionaram a atuação do setor, fazendo com que mais pessoas aderissem ao movimento.
Em 2021, cerca de 220 mil pessoas se associaram a uma das 216 cooperativas registradas no Sistema Ocepar e com isso, o quadro social avançou 9% em relação a 2020, passando de 2,5 milhões para 2,7 milhões de cooperados.
Em Marechal Cândido Rondon a Copagril está encaminhado o fechamento de toda a sua movimentação financeira , para nas pré-assembleias e na AGO, no final de janeiro, apresentar aos associados.
Conforme o presidente Ricardo Chapla, apesar de todas as dificuldades decorrentes da pandemia, a cooperativa superou as turbulências e chega ao final do ano com números positivos……..