Autor de homicídio de rondonense disse que teve um “surto psicótico”

O delegado de Policia Civil de Santa Helena, Geraldo Evangelista, detalhou que está na fase de depoimentos, a respeito do assassinato do rondonense de 13 anos ocorrido em uma Clinica de Reabilitação.

O crime aconteceu na quarta-feira (22) quando o rondonense foi encontrado morto e as primeiras investigações, apoiadas por câmeras de segurança, identificaram o autor do crime: também um interno de 20 anos.

Ele foi preso em flagrante e autuado pelo crime de homicídio qualificado.

Em depoimento na Policia Civil, ele contou que durante a madrugada teve um surto psicótico, invadiu o quarto do rondonense e o matou, usando as próprias mãos e um cordão de calção.

O autor de 20 anos foi autuado em flagrante e transferido para a carceragem do Depen de Medianeira.

O delegado Geraldo Evangelista disse que tem 10 dias para conclusão do inquérito e neste momento, colhe os depoimentos dos proprietários e responsáveis legais pela Clinica de Reabilitação, bem como de testemunhas do crime; para ao final concluir, e eventualmente, responsabilizar demais envolvidos.

O delegado disse ainda que aguarda exames do Instituo Medico legal e do Instituto de Criminalística para fechar o inquérito e encaminhá-lo ao Poder Judiciario.

O corpo do rondonense de 13 anos foi sepultado na data de ontem.