Mais de 100 famílias ainda não retiraram o cartão Comida Boa em Marechal Rondon

Prazo máximo é até amanhã, dia 23, às 17h

O governo do estado selecionou 185 famílias rondonenses para o Cartão Comida Boa. Até o momento, cerca de 110 ainda não retiraram o benefício. A Secretaria de Assistência Social de Marechal Cândido Rondon lembra que o prazo máximo é até esta quinta-feira, dia 23, às 17h, na sede do CRAS, na rua Espírito Santo, ao lado da Copel.

Para saber quais são as famílias selecionadas e para desbloquear o cartão, basta acessar: https://www.justica.pr.gov.br/ComidaBoa. As famílias foram escolhidas pelo governo do estado atendem a pré-requisitos, como ter o cadastro do CadÚnico atualizado por, no mínimo, dois anos.

Para retirar o cartão é necessário apresentar CPF e documento com foto (RG ou carteira de motorista). Maiores informações através do telefone 3254-1847, ou pelo WhatsApp 99124-5707, ou ir diretamente no CRAS.

O Governo do Paraná tornou definitivo o programa Cartão Comida Boa – auxílio emergencial do Governo do Paraná (Lei n° 20.747), que permite aos beneficiários a compra de alimentos em comércios credenciados.

Valendo-se preferencialmente de recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), com isso, o Cartão Comida Boa passa a realizar o pagamento de R$ 80,00 mensais às famílias paranaenses que não recebem benefício pelo Programa Federal de Transferência de Renda (Bolsa Família/Auxílio Brasil), com renda per capta de até R$ 200,00.

 

Fonte: Assessoria