Está em andamento no fórum de Marechal Cândido Rondon , sessão do Tribunal Popular do Juri, que julga um crime de homicídio ocorrido em 04 de março de 2017, em uma plantação de milho , a margem da Rua Presidente Médici, no Loteamento Avenidas.
No local Claudecir Rohde e Luís dos Santos Macedo , previamente ajustados e com manifesta vontade de matar, agrediram com socos e chutes na cabeça a vítima Silvio Ortiz, que resultou com traumatismo crânio encefálico decorrente de instrumento contundente, sendo esta a causa de sua morte, conforme o laudo de exame de necropsia.
Consta no auto do levantamento feito no local do crime, que ao lado do corpo da vítima fora encontrada uma pedra, que seria o instrumento contundente mencionado no laudo do Instituto Médico Legal.
A sessão do Tribunal Popular do Juri é conduzida pelo juiz criminal Dionísio Lobchenko Junior; o representante do Ministério Público será o promotor, Thiago Oliveira Ibler; e na defesa do réu Claudecir Rohde , o advogado Rogério Ernesto Grenzel e do réu Luís dos Santos Macedo, o o advogado Kaue de Oliveira Peres.