Réu será julgado por tentativa de homicídio
A próxima sessão do Tribunal do júri de Mal Cândido Rondon será nesta quarta-feira, dia 06, quando será julgado Cristiano da Silva Oliveira, por tentativa de homicídio.
Em 9 de novembro de 2014, por volta das 19 horas e 30 minutos, em frente a uma casa no Loteamento Augusto 2, agindo dolosamente e com intenção de matar, utilizando-se de um revolver calibre 38, ele disparou três tiros contra Cristiano Nullrich .
Os projéteis atingiram braço direito, perna direita e abdômen de Cristiano, que sobreviveu pelo fato de ter sido rapidamente socorrido e recebido atendimento médico eficaz.
A sessão do Tribunal do Juri desta quarta-feira começará às 9 horas.
Ontem foi julgado Valdinei Peixoto de Oliveira, também por tentativa de homicídio, crime ocorrido em 9 de julho de 2017 , no Bairro Continental, em Pato Bragado, quando atentou contra a vida de sua convivente Mara Dalila Riedel.
Conforme foi apurado nos autos, o denunciado teria agredido com soco o rosto da vitima a qual desmaiou sobre a cama, teria ocorrido uma tentativa de estrangulamento.
Julgado, Valdinei foi condenado pelo conselho de sentença e o juízo criminal fixou a pena em 4 anos de reclusão.
Pelo fato de ser primário ele foi beneficiado com o regime inicial aberto para cumprimento da pena.
Na sentença o juiz também concedeu ao réu o direito de apelar em liberdade, já que se encontra atualmente sob esta condição e não estão presentes os requisitos que poderiam ensejar uma prisão preventiva.
A sessão foi presidida pelo juiz criminal Dionísio Lobchenko Junior; pelo Ministério Publico atuou o promotor Marcus Vinicius Ferraz Homem Xavier e na defesa do réu o advogado Rogério Ernesto Grenzel.