O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, recebeu a garantia do presidente da Companhia de Habitação do Paraná – COHAPAR, Jorge Lange, de que está bem encaminhado e em breve, será resolvida a questão de regularização fundiária, que vem afetando moradores de diversas regiões do município.
O processo se arrasta há décadas, e recentemente o prefeito Marcio, acompanhado do deputado estadual Elio Rusch, e do líder do governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri, participou de audiência com o presidente da Cohapar, quando tratou de diversos assuntos relativos a questões habitacionais para Marechal Cândido Rondon.
Na pauta, o prefeito Marcio cobrou a regularização fundiária de diversas unidades habitacionais, incluindo moradores dos distritos de Iguiporã, Porto Mendes e Margarida; do Jardim Santos Amaro, dos Bairros Augusto 1 e 2, e da Vila Martins.
O mandatário rondonense cobrou agilidade no processo e recebeu resposta do presidente da Companhia, Jorge Lange, de que os trâmites estão bem encaminhados, e que os atrasos foram decorrentes da parte documental, somada a pandemia do coronavírus.
Ele anunciou que com a conclusão dos mapas, e com a finalização da medição dos novos lotes que serão liberados, os processos serão encaminhados à prefeitura municipal, para que esta faça a aprovação e posterior dê o encaminhamento ao Cartório de Registro de Imóveis.
Nos anos de 2014 e 2015, Marcio Rauber – na época vereador de Marechal Cândido Rondon – cobrou do Poder Executivo que fizesse os encaminhamentos necessários para solicitar essas regularizações fundiárias e apesar dos muitos pedidos, nada aconteceu.
Com Marcio Rauber sendo eleito prefeito de Marechal Rondon, a bandeira da regularização fundiária foi assumida pelo seu pai, o vereador Pedro Rauber, que tem trabalhando em prol dos moradores de diversas regiões do município, que buscam a legalização de seus imóveis.
Jorge Lange afirmou ao prefeito Marcio Rauber, que muito em breve estará em Marechal Cândido Rondon, entregando oficialmente os títulos aos moradores que há tantos anos cobram pela regularização…….