Por volta das 15 horas de ontem a central da 2ª. Cia da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada, por conta de uma denuncia de abandono de incapaz.
No local apontado foram encontradas 3 crianças do lado de fora da casa, aparentemente sem água ou alimento acessível a elas.
As condições da residência ainda forneciam risco a saúde e integridade física , com produtos de limpeza de fácil acesso, facas e objetos cortantes, degraus e locais com risco considerável de queda, além do portão acessível a entrada de estranhos.
Uma das crianças, ao receber a equipe policial chegou a afirmar “ eles já estão voltando” , porém o Conselho Tutelar foi acionado.
A equipe policial permaneceu no local por quase 01 hora juntamente com o conselho tutelar e nenhum responsável pelos menores se fez presente.
Consta no boletim de ocorrência que o conselho tutelar permaneceu no local até por volta das 18 horas, quando solicitou o retorno da equipe da PM, para finalizar a ocorrência.
Com a chegada dos responsáveis na casa a conselheira disse ter sido ofendida verbalmente pelo casal.
Os dois afirmaram que deixaram as crianças para poder sair e fazer compras e receberem vacina, mesmo assim foram encaminhados para a 47ª DRP e as crianças ficaram sob a responsabilidade dos conselheiros tutelares para os encaminhamentos devidos.