Em patrulhamento pela Avenida Rio Grande do Sul, por volta das 21 horas desta terça-feira (07), no cruzamento com a rua XV de Novembro , uma equipe da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon percebeu uma motocicleta Honda CG Titan, de cor preta, com o farol traseiro queimado e o condutor forçando a passagem entre os veículos, trafegando então de forma suspeita.
Com sinais luminosos e sirene os policiais realizaram aproximação e deram ordem verbal para o condutor estacionar, porém o mesmo empreendeu fuga em direção a Avenida Irio Jacob Welp, forçando a passagem entre veículos, gerando perigo de dano, pois desrespeitou todas as sinalizações de preferências e paradas obrigatórias, não reduzindo a velocidade.
Com apoio de outras viaturas a perseguição se estendeu pela Rua Goiás até que no cruzamento com a Rua Colombo o piloto perdeu o controle da moto, bateu no meio-fio, sofreu queda, e tentou fugir a pé porém foi alcançado.
A medida em que fugia da PM o suspeito foi dispensando alguns papelotes que retirava do bolso e quando abordado tentou danificar o telefone celular, jogando no chão e pisoteando na tentativa de quebrá-lo, porém foi impedido.
Também no local da abordagem os PMs encontraram uma embalagem plástica, contendo em seu interior substância em pó, de coloração branca, análoga a cocaína.
O suspeito foi identificado, tem 28 anos é morador de Marechal Cândido Rondon e a motocicleta de sua propriedade, a Honda Titan, tem débitos de licenciamento.
Por isso tudo recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 47ª. DRP onde foi autuado por direção perigosa e por suposta conduta de tráfico de drogas.
O detido ainda se recusou a fazer o teste etilométrico e a motocicleta foi encaminhada por guincho ao pátio do Detran.