Morador da cidade de Presidente Prudente (SP) veio ao Paraná para ser ouvido como réu em processo judicial por descaminho e foi preso na região de Mercedes (PR), conduzindo veículo carregado com cigarros e produtos eletrônicos de origem paraguaia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade de produtos eletrônicos e cigarros de origem paraguaia, em Mercedes (PR), por volta das 16h desta segunda-feira (30), que era transportado em um veículo Ford Fiesta Sedan.
Após a abordagem, o condutor, um homem de 42 anos de idade, apresentou nervosismo e de pronto confessou à equipe que estava com o veículo carregado com diversas mercadorias importadas sem o devido desembaraço aduaneiro.
Indagado sobre a razão da viagem, o abordado afirmou que estava na região oeste do Paraná para participar de uma audiência judicial em que é réu pela prática de descaminho e, após o ato judicial, decidiu que transportaria mais mercadorias paraguaias até sua cidade de origem, em Presidente Prudente (SP), pois receberia R$ 1.000,00 para tanto.
Realizadas buscas mais apuradas no veículo, a equipe encontrou ainda um rádio comunicador no veículo, utilizado geralmente para se comunicar com veículos que fazem a função de batedores da carga.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Guaíra e o homem deverá responder pelos crimes de descaminho, contrabando e desenvolvimento clandestino de telecomunicações.
Fonte: Agência PRF