Programação iniciada durante a manhã conta com palestra central e debate de cinco eixos temáticos. No encontro haverá eleição dos delegados que representarão Marechal Rondon na Conferência Estadual
A 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Marechal Cândido Rondon foi aberta na manhã desta quinta-feira (26), tendo por local a Casa Cultural do parque de exposições.
O evento foi declarado aberto pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Cristiane Fujiwara, acompanhada pela secretária municipal de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, e em seguida houve o pronunciamento do prefeito Marcio Rauber, que destacou o empenho da administração municipal em colocar em prática projetos que atendam às necessidades do setor assistencial, entre eles os trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Apoio à Família (CAF). A conferência tem como participantes os envolvidos na política de assistência social.
Depois da aprovação do Regimento Interno do CMAS, a assistente social Marilia Borges Leite iniciou a palestra intitulada: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social”.
O encontro que prossegue durante a tarde reúne, ainda, painéis sobre o tema central; grupos de trabalho em cada um dos cinco eixos definidos; plenária final com deliberações a partir das prioridades elencadas; e eleição dos delegados que representarão o município na 13ª Conferência Estadual de Assistência Social.
Além do prefeito, da presidente do CMAS e da secretária municipal de Assistência Social, prestigiaram a abertura da conferência municipal: vice-prefeito Ilario Hofstaetter (ILA); secretária municipal de Cultura, Márcia Veit; vereadores, demais autoridades e convidados.
Os debates e as discussões foram acompanhados, durante a manhã, pelos vereadores Rafael Heinrich, Cristiano Metzner (Suko) e Vanderlei Sauer.

Fonte: Assessoria
