Em parceria com o Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, Copagril e Sicredi Aliança Paraná/São Paulo, a Faculdade Isepe Rondon realizará um ato para esclarecer sobre a Declaração do ITR.
Os agropecuaristas têm prazo até o dia 30 de setembro para entregarem a Declaração do Imposto Territorial Rural, procedimento obrigatório para pessoas físicas ou jurídicas proprietárias de imóveis rurais.
A medida deve ser feita de forma online, por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR 2021, disponibilizado pela Receita Federal.
De acordo com o órgão federal, o valor do ITR pode ser pago em até quatro parcelas, com valor mínimo de 50 reais, e se o valor for inferior a 100 reais, deve ser pago em cota única.
Informa ainda que o pagamento pode ser feito por transferência bancária apenas nos bancos autorizados ou por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais.
O proprietário rural que declarar o ITR fora do prazo pagará multa de 1% ao mês, calculada sobre o total do imposto devido.
Em parceria com o Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, Copagril e Sicredi Aliança Paraná/São Paulo, a Faculdade Isepe/Rondon irá desenvolver um evento para esclarecer sobre o Imposto Rural.
A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da instituição, professora Elisiane Salzer, dá mais detalhes da iniciativa do próximo dia 04 de setembro..