Novamente a cidade foi dividida em duas regiões
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal Cândido Rondon informa que, em reunião entre as diretorias Executiva, Operacional e a Central de Controle Operacional, deliberou-se pela implantação de um programa de racionamento de água a partir deste dia 10 de agosto.
Conforme informações da Área Técnica da CCO, está havendo grande dificuldade tanto para manter o abastecimento de água como na recuperação dos níveis dos reservatórios, nas Regiões I e II.
Desde o dia 05 de agosto estão sendo executadas medidas, como reduzir drasticamente, a pressão nas redes de abastecimento, a fim de evitar sua falta por completo.
Isso se deve à severa estiagem, que vem impactando, expressivamente, na capacidade de produção de água, não apenas em Marechal Cândido Rondon, mas em todo o estado do Paraná.
Com isso, surge a necessidade do racionamento, mesmo que escalonado.
Assim, o programa será colocado em prática hoje , 10 de agosto e será aplicado das 22 horas às 06 horas da manhã seguinte.
Isso será adotado às segundas, quartas e sextas-feiras na Região UM, que compreende: parte do centro e os bairros Boa Vista, Vila Gaúcha, Ana Paula e parte do São Lucas.
Às terças, quintas e sábados, a Região II, afetando os bairros : Alvorada, Espigão, Lider, Marechal, partes dp Botafogo, do centro, Jardim Higienópolis , do São Lucas, , Primavera, São Francisco e Universitário.
De acordo com o SAAE, que pede a colaboração dos consumidores para o uso consciente da água, a retomada do abastecimento será gradativa, variando, conforme distância e altitude da região.
Atualmente o SAAE tem, em andamento, duas obras estruturantes, que, em funcionamento, vão reduzir as dificuldades no abastecimento de água, conforme explica o Diretor Executivo, Vítor Giacobbo.
Com informações: SAAE
