Estádio Municipal de Marechal Rondon recebe em torno de 800 adeptos de exercícios físicos e esportivos por semana, especialmente antes da noite e nos finais de semana
O Estádio Municipal Valdir Schneider, uma das principais praças esportivas de Marechal Cândido Rondon, segue amplamente utilizado por esportistas e demais adeptos de atividades físicas neste período de pandemia da Covid-19.
Conforme o secretário municipal de Esporte e Lazer, Diogo Schneider (Bolha), o estádio recebe semanalmente centenas de pessoas que utilizam o espaço público para andar de patins, pedalar, praticar caminhada e corrida, além de inúmeras famílias que utilizam o local em momentos de lazer e descontração com seus filhos.
“Nós observamos uma procura muito grande pela prática de exercícios físicos e esportivos no Estádio Municipal. As pessoas frequentam o local especialmente antes da noite e nos finais de semana, haja vista que o ambiente é agradável às atividades citadas. O local é amplamente utilizado pelas pessoas e isso é bastante positivo, mas a gente orienta aos frequentadores para que não levem animais de estimação, para evitar problemas de saúde aos demais cidadãos”, alerta Bolha.
Para que o estádio siga bem frequentado por rondonenses, bem como sejam mantidos os cuidados com a saúde de todos os usuários, o secretário de Esporte e Lazer menciona que a sugestão é de que os animais de estimação sejam deixados em casa ou então levados a um espaço adequado. “Também lembramos que o consumo de bebidas alcoólicas é proibido em espaços públicos”, frisa Bolha.
“Recentemente observamos pessoas empinando pipa no estádio, prática considerada perigosa tendo em vista que outros cidadãos realizam outras atividades. Neste sentido nossa orientação é de que as pessoas empinem pipas em espaços adequados, mas não no estádio municipal. Temos uma estimativa de que o local é frequentado por cerca de 800 pessoas no decorrer da semana, o que é bastante expressivo. Queremos que o local siga bem frequentado”, pontua.
O estádio municipal está aberto de segunda a segunda a partir das 6h e pode ser utilizado até por volta de 23h, ou seja, dentro do período permitido pelos decretos que objetivam conter a propagação da Covid-19.
Fonte: Assessoria