O concurso da edição 2021 do Programa Agrinho abriu ontem, 1º de agosto as inscrições , cujos trabalhos podem ser enviados até o dia 15 de setembro.
Tema deste ano é “Do campo à cidade: saúde é prioridade
O processo deve ser realizado de forma online pelo site www.sistemafaep.org.br, sem envio de documentação pelos Correios.
A premiação está marcada para acontecer no dia 17 de novembro, também online.
Neste ano, o programa desenvolvido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR traz o tema “Do campo à cidade: saúde é prioridade”.
Dessa forma, o Agrinho mantém o foco no bem-estar, com assuntos relacionados à saúde física, mental, emocional e social, principalmente devido à continuidade da pandemia do novo coronavírus.
O Concurso Agrinho já é uma tradição na educação do Paraná e a cada ano tem uma adesão maior por parte de escolas, professores e alunos.
Por conta da pandemia, ano passado e esse ano foi adaptado para o formato virtual para poder acolher todos os trabalhos.
Conforme a superintendente do SENAR-PR, Débora Grimm, para inscrever os trabalhos, o professor responsável deve acessar o site para realizar o cadastro.
Caso o docente já tenha participado do concurso no ano passado, não é necessário fazer novo cadastro, apenas realizar o login utilizando endereço de e-mail e senha e, por meio deste cadastro também é possível acompanhar o processo no site.
Caso o professor não se lembre da senha cadastrada, é possível solicitar a redefinição por meio do botão “Esqueci minha senha”.
Após o cadastro, o professor deve preencher um formulário com os dados do município, escola, nome do professor, nome do aluno, série ou ano escolar, turma e nome do diretor.
Depois do preenchimento correto dos campos do formulário, o documento deve ser impresso para, na sequência, ser realizada a coleta de assinaturas necessárias.